Postado em 03 de Abril de 2020 às 09h11

Plano B

Quando planejamos um evento, precisamos contar com o famosinho PLANO B.

PLANO B geralmente é: Ajustar a logística de algum palestrante caso ele não chegar a tempo, estar esperando a possibilidade de chuva mesmo após ter preparado o evento para dia de sol, contar com alguma solução para substituir o material que não ficará pronto a tempo, enfim, PLANO B é estar atento e se anteceder a possíveis imprevistos que venham a comprometer o seu evento com soluções criativas que vão minimizar o problema ou solucioná-lo.

E quando o IMPREVISTO é uma PANDEMIA?

Nos deparamos atualmente em tempos de restrição no convívio, eventos sendo cancelados ou remarcados, mercado financeiro e político em crise, descrenças nas notícias, vidas em jogo, efetivamente um caos.

No entanto, a ponte está na nossa frente e não podemos parar no meio dela. Qual é o seu plano B para atravessa-la?

A resposta certa é: ADAPTAR-SE.

Portanto:

- Quem tem evento marcado e vai dar tempo de cumprir não pode parar, precisa continuar organizando;
- Quem tinha evento durante esse período de isolamento social já precisou tomar a decisão de cancelar ou remarcar (Vamos falar sobre esse assunto a fundo em outro momento);
- Quem tem um projeto ou ideia de evento parado, esse é o momento para pensar nisso. Pois é possível chegar até a etapa de viabilizar o projeto sem necessariamente ter custo e tomar decisões, pois sem saber se o evento é viável, dificilmente saberá se vai conseguir fazer um evento com propósito;
- Torcemos para que tudo volte a normalidade em breve, e quando isso acontecer já pensou como um evento pode te auxiliar em se relacionar com o seu cliente e/ou fazer vendas do teu produto ou serviço?
- Sabia que o evento com propósito é um investimento e não um custo?

ME CHAME, vamos bater um papo ONLINE sobre isso e AMADURECER a SUA IDEIA.

Veja também

REVELANDO o grande SEGREDO dos eventos CORPORATIVOS!17/06/20 Todo esse período que trabalho com eventos, e lá se vão 16 anos, tive várias oportunidades de trabalhar com eventos sociais mas nunca escolhi me dedicar a isso com o discurso de que: “Eventos sociais envolvem muito o SENTIMENTO das pessoas.” . Pois bem, estava pensando sobre isso e quanto esse jargão serve como máxima, principalmente para o meio......
Propostas com clareza31/10/20 ROPOSTAS COM CLAREZA: Já entregou algo FANTÁSTICO para seu CLIENTE e ele achou que você não fez mais que a sua obrigação ou ainda achou caro? . Geralmente essa EXPECTATIVA ALTA do cliente que não é......
BRAINSTORMING - O evento no campo da ideia28/04/20 Quem nunca teve uma ideia e depois pensou: “AH SE EU TIVESSE FEITO AQUELA VEZ, HOJE SERIA DIFERENTE...” Em eventos quando vamos desenvolver a ideia inicial do cliente usamos a ferramenta de BRAINSTORMIG, traduz-se temporal de ideias:......

Voltar para Blog