Postado em 19 de Agosto de 2020 às 10h20

O que um organizador de eventos faz no seu dia-a-dia?

  • Maria Rosa Eventos -

O que um organizador de eventos faz no dia-a-dia?

Todo evento tem a sua ESTRATÉGIA que é basicamente o propósito daquele evento acontecer: o organizador vai buscar essa informação junto ao seu cliente, agência que faz a gestão da marca do cliente ou o organizador cria um projeto para vender essa estratégia.

Depois, ele começa a operacionalizar tudo que foi aprovado fazendo orçamentos e negociações para reduzir ainda mais o valor do projeto, faz acordos através de contratos, ajusta a estratégia junto a todos fornecedores, roteiriza, cuida de layout, faz provas, faz ensaios, constrói programações, cuida da logística, sugere novas soluções, faz reunião com comissões, captação de patrocínio, AQUI É A MAIOR PARTE DO TEMPO QUE O ORGANIZADOR PERMANECE, essa etapa depende de alinhar muitas pessoas com o propósito e ações do evento, geralmente essa fase dura de 02 meses a 1 ano dependendo do formato do evento.

O organizador também pode ser o responsável pela DIVULGAÇÃO ou contratar um parceiro para essa ação, onde vende-se ingressos, entregam-se convites, se faz confirmações de presença e demais ações.

Depois o organizador pode fazer ou contratar um PRODUTOR que nesta fase já recebe todas as orientações para montar o evento, ou seja, para materializar toda a etapa anterior. É nesse momento que o evento passa a ter forma, seja na montagem de cenários, estruturas em box, palcos, decoração, preparação de equipes e assim por diante.

Chegada a hora de REALIZAR o evento é necessário revisar todo cerimonial ou programação com todos os envolvidos e coordenar de forma que todos façam o que foi acordado para o sucesso do evento.

Após o EVENTO FINALIZADO é hora de emitir relatórios, encaminhar ou pagar fornecedores, fazer reunião de avaliação, fazer agradecimentos, enfim mais um período destinado a deixar todo o evento disponível para consulta futura do cliente ou para seu próprio portfólio.

Observe que essas também são as etapas da organização de um evento!!!

Veja também

Eventos como ferramenta de diferenciação!14/12/20 O EVENTO é uma ferramenta que pode ser usada por empresas de qualquer porte e que vai te diferenciar: Se seu concorrente já está usando é uma oportunidade de criar seus próprios valores para construir as experiências que a sua empresa quer proporcionar para seus clientes e consequentemente criar afetividade com a sua marca ou passar a sua mensagem de forma única e se......
LIVE DE HOJE11/08/20 Pessoal do TURISMO e EVENTOS hoje vamos iniciar um piloto para o @chapecoconvention para usar esse valioso canal e bureau para aprimoramento, valorização do associado e desenvolvimento da nossa região, enfim... hoje com uma super......
Não é o tamanho da empresa e sim o propósito do evento.31/10/20 Depois de aproximadamente 8 anos de Maria Rosa Eventos, trabalhando atendendo empresários e ajudando-os a pensarem, organizarem e realizarem eventos em suas empresas, eu aprendi 3 coisas que hoje quero compartilhar com você! 1. Não......

Voltar para Blog