Postado em 16 de Abril de 2020 às 15h51

é diferente... CERIMONIAL/PROTOCOLO em eventos corporativos.

  • Maria Rosa Eventos -

CERIMONIAL

O evento corporativo também tem esse item! 

Sabia?

Por mais simples que o evento seja ele precisa de uma cerimônia, afinal, do que adianta pensar em um momento diferenciado para reunir seu público-alvo e não valorizar ou aproveitar a oportunidade para fazer o uso da palavra para apresentar algo, para agradecer e/ou parabenizar os envolvidos e principalmente “vender o seu peixe”

O CERIMONIAL É O ÁPICE DO EVENTO!

As referências vem de cerimoniais mais formais, onde por exemplo, se usa as bandeiras, canta ou aprecia o Hino Nacional, segue uma ordem de precedência e todas as honrarias necessárias.

Mas o evento corporativo não precisa seguir obrigatoriamente essas regras, no entanto, quanto mais formalizado mais a sensação de seriedade o evento vai passar e essa proporção quem define é o organizador do evento juntamente com o contratante que será de acordo com o objetivo do evento (Aqui na MARIA ROSA chamamos de #Eventoscompropósito).

PROTOCOLO

O protocolo pode existir ou não, depende também do formato e objetivo do seu evento.

Basicamente, é o documento onde está escrito todas as palavras a serem pronunciadas pelo mestre de cerimonias, o momento em que a sonoplastia entra ou que algo acontece. Serve para conduzir os principais envolvidos no cerimonial.

É elaborado pelo Organizador do Evento ou Assessoria de Imprensa e após alterado ou aprovado pelo cliente contratante, ele deve ser validado antes do evento mas sofre alterações até durante o acontecimento do evento.

E você, sabia que CERIMONIAL não é a mesma coisa que PROTOCOLO?

Se gostou da dica, CURTA A POSTAGEM que em breve trago mais curiosidades do universo EVENTOS!!!

Veja também

Eventos on line, nova era!18/05/20 NOVA ERA DOS EVENTOS ON LINE Aqui na MARIA ROSA, acreditamos que um dos grande segredo dos eventos é a INTERAÇÃO. Estamos vivendo um momento único, onde o mundo digital começa a se destacar e durante o distanciamento social ele é a única forma de interação que temos. Segundo os especialistas o que era para demorar 20 anos acelerou em poucos......
Personalização21/09/20 PERSONALIZAÇÃO É o ato ou efeito de personalizar, de tornar individual. Personalização é o contrário de: generalização, massificação. Geralmente as empresas gostam de......
BRAINSTORM19/05/20 BRAINSTORM Em eventos, usamos esse termo para o momento em que vamos iniciar o desenho do evento. Falamos que é o “toró de ideias”, ou seja, o momento que tudo que for imaginável pode ser considerado, é apenas o......

Voltar para Blog