Postado em 22 de Junho de 2020 às 17h12

2 Dicas para tirar seu evento do campo da ideia rumo a realização

  • Maria Rosa Eventos -

Tenho uma IDEIA de evento e AGORA?
Vou te ensinar um formato INFALÍVEL para a sua ideia COMEÇAR A CAMINHAR RUMO A REALIZAÇÃO:

Siga essa ordem:

- Colocar a ideia no papel: Começa respondendo as seguintes questões:
Para QUEM será esse evento, QUEM irá me ajudar? QUANDO gostaria ou seria possível realizar esse evento? ONDE eu poderia fazer que tenha espaço e estrutura que necessito? COMO será, qual formato terá, como será a dinâmica/mecânica do evento? QUANTO irá custar dentro disso que estou mensurando? E principalmente... POR QUE irei fazer esse evento?

- É IMPROVÁVEL que você faça o planejamento do evento em um ÚNICO DIA e aplique no outro. LEVA um certo TEMPO para AMADURECER a ideia e viabilizar. Tenha calma em desenvolver a ideia, em revisitar várias vezes o planejamento e depois que tiver ela mais concreta no papel faça os contatos necessários para começar a ver a operacionalização de tudo que está mensurado.

Sabe por que a maioria dos eventos NÃO passa dessa fase?

As pessoas DESISTEM, elas tem várias objeções e não buscam respostas, falta clareza para atravessar essa fina película entre a IDEIA e a REALIZAÇÃO.

Me conta, o MEDO também está te travando e não deixando suas ideias e sonhos tornarem-se reais?

Veja também

CHA13/08/20 CHA [C]onhecimento, [H]abilidade e [A]titude Por muitos anos usei essa sigla com meus alunos para falar SOBRE EMPREENDEDORISMO e me arrisco a fazer essa atividade com qualquer grupo de pessoas pedindo para que todos PENSEM em um empreendedor BEM SUCEDIDO e falem apenas UMA CARACTERÍSTICA dessa pessoa. Depois começamos a listar se cada uma dessas características se enquadra como um......
é diferente... CERIMONIAL/PROTOCOLO em eventos corporativos.16/04/20 CERIMONIAL O evento corporativo também tem esse item!  Sabia? Por mais simples que o evento seja ele precisa de uma cerimônia, afinal, do que adianta pensar em um momento diferenciado para reunir seu público-alvo e......
Personalização21/09/20 PERSONALIZAÇÃO É o ato ou efeito de personalizar, de tornar individual. Personalização é o contrário de: generalização, massificação. Geralmente as empresas gostam de......

Voltar para Blog