Postado em 21 de Setembro de 2020 às 17h29

Visita Técnica

  • Maria Rosa Eventos -

Todo evento precisa acontecer em algum lugar físico, exceto aqueles que sejam 100% online, pois os híbridos e transmitidos através de estúdio também seguem a regra de visitação prévia.

A maioria dos espaços para eventos possuem a planta com as medidas correspondentes e isso serve para montagem do croqui do evento, ou seja, onde será disponibilizado cada ambiente do evento.

No entanto, isso não é o suficiente, pois nem sempre a planta está atualizada: as vezes foi construído algo, feita a abertura de alguma passagem, alteração da sinalização do preventivo de incêndio entre várias situações que não aparecem na planta ou em fotos desatualizadas e traz consequências fortes para quem planejou uma coisa e chegando no local para montar o evento encontrou outra.

Além do pavilhão, auditório ou local específico que o evento vai acontecer é importante prever o acesso ao local e como será a identificação e recepção deste, é preciso saber como é a rede elétrica do local se comporta a sonorização e demais equipamentos previstos para o evento, as instalações sanitárias, a cozinha... enfim, há detalhes importantíssimos a serem pensados a partir desse contato com o espaço.

Para empresas que estão em cidades ou países distantes do local do evento e que o orçamento não comporta esse deslocamento, podem solicitar fotos e vídeos feitos no dia do contato, isso deixa o organizador do evento ciente de como está realmente o local em questão.

Lembre-se, não organize um evento sem antes conhecer o local, nem que seja por fotos e/ou vídeos atualizados para não correr o risco de ser surpreendido negativamente.

#espacoparaeventos #croqui #plantabaixaeventos #visitatecnicaeventos #eventoscorporativossc #eventossantacatarina #locaisparaeventos

Veja também

Quer visualizar quais são as principais etapas de um evento? 12/04 Confira! 1. DIAGNÓSTICO: Devemos entender em que contexto o evento está inserido, quem pretende realizar o evento, qual o público alvo, o que a empresa/entidade já tem definido, enfim, o ponto de partida. 2. CRIAÇÃO: Esse processo além de criativo também é focado na experiência a ser desenhada e alinhamento de expectativa de todos os......
As pessoas não compram PRODUTOS e SERVIÇOS!13/07/20 E se eu te contar que um E.V.E.N.T.O é a ferramenta perfeita para essa conexão!? #eventoscompropósito #eventoscorporativos #relacionamentocomcliente #conexãocomcliente #psicologiapositiva #armasdepersuasão #eventob2b...
BRAINSTORM19/05/20 BRAINSTORM Em eventos, usamos esse termo para o momento em que vamos iniciar o desenho do evento. Falamos que é o “toró de ideias”, ou seja, o momento que tudo que for imaginável pode ser considerado, é apenas o......

Voltar para Blog