Postado em 21 de Setembro de 2020 às 17h29

Visita Técnica

  • Maria Rosa Eventos -

Todo evento precisa acontecer em algum lugar físico, exceto aqueles que sejam 100% online, pois os híbridos e transmitidos através de estúdio também seguem a regra de visitação prévia.

A maioria dos espaços para eventos possuem a planta com as medidas correspondentes e isso serve para montagem do croqui do evento, ou seja, onde será disponibilizado cada ambiente do evento.

No entanto, isso não é o suficiente, pois nem sempre a planta está atualizada: as vezes foi construído algo, feita a abertura de alguma passagem, alteração da sinalização do preventivo de incêndio entre várias situações que não aparecem na planta ou em fotos desatualizadas e traz consequências fortes para quem planejou uma coisa e chegando no local para montar o evento encontrou outra.

Além do pavilhão, auditório ou local específico que o evento vai acontecer é importante prever o acesso ao local e como será a identificação e recepção deste, é preciso saber como é a rede elétrica do local se comporta a sonorização e demais equipamentos previstos para o evento, as instalações sanitárias, a cozinha... enfim, há detalhes importantíssimos a serem pensados a partir desse contato com o espaço.

Para empresas que estão em cidades ou países distantes do local do evento e que o orçamento não comporta esse deslocamento, podem solicitar fotos e vídeos feitos no dia do contato, isso deixa o organizador do evento ciente de como está realmente o local em questão.

Lembre-se, não organize um evento sem antes conhecer o local, nem que seja por fotos e/ou vídeos atualizados para não correr o risco de ser surpreendido negativamente.

#espacoparaeventos #croqui #plantabaixaeventos #visitatecnicaeventos #eventoscorporativossc #eventossantacatarina #locaisparaeventos

Veja também

Evento como ferramenta de VENDA20/05/20 EVENTO COMO FERRAMENTA DE VENDA Toda vez que fazemos um evento para o nosso cliente, mesmo que a intenção não seja efetivar vendas diretas no dia do evento, como por exemplo: um jantar, uma demonstração, visita a indústria/empresa e demais formatos onde o foco é o relacionamento ou levar conhecimento para seu público, sempre o resultado é a venda.......
Não é o tamanho da empresa e sim o propósito do evento.31/10/20 Depois de aproximadamente 8 anos de Maria Rosa Eventos, trabalhando atendendo empresários e ajudando-os a pensarem, organizarem e realizarem eventos em suas empresas, eu aprendi 3 coisas que hoje quero compartilhar com você! 1. Não......
é diferente... CERIMONIAL/PROTOCOLO em eventos corporativos.16/04/20 CERIMONIAL O evento corporativo também tem esse item!  Sabia? Por mais simples que o evento seja ele precisa de uma cerimônia, afinal, do que adianta pensar em um momento diferenciado para reunir seu público-alvo e......

Voltar para Blog