Postado em 03 de Abril de 2020 às 09h11

Plano B

Quando planejamos um evento, precisamos contar com o famosinho PLANO B.

PLANO B geralmente é: Ajustar a logística de algum palestrante caso ele não chegar a tempo, estar esperando a possibilidade de chuva mesmo após ter preparado o evento para dia de sol, contar com alguma solução para substituir o material que não ficará pronto a tempo, enfim, PLANO B é estar atento e se anteceder a possíveis imprevistos que venham a comprometer o seu evento com soluções criativas que vão minimizar o problema ou solucioná-lo.

E quando o IMPREVISTO é uma PANDEMIA?

Nos deparamos atualmente em tempos de restrição no convívio, eventos sendo cancelados ou remarcados, mercado financeiro e político em crise, descrenças nas notícias, vidas em jogo, efetivamente um caos.

No entanto, a ponte está na nossa frente e não podemos parar no meio dela. Qual é o seu plano B para atravessa-la?

A resposta certa é: ADAPTAR-SE.

Portanto:

- Quem tem evento marcado e vai dar tempo de cumprir não pode parar, precisa continuar organizando;
- Quem tinha evento durante esse período de isolamento social já precisou tomar a decisão de cancelar ou remarcar (Vamos falar sobre esse assunto a fundo em outro momento);
- Quem tem um projeto ou ideia de evento parado, esse é o momento para pensar nisso. Pois é possível chegar até a etapa de viabilizar o projeto sem necessariamente ter custo e tomar decisões, pois sem saber se o evento é viável, dificilmente saberá se vai conseguir fazer um evento com propósito;
- Torcemos para que tudo volte a normalidade em breve, e quando isso acontecer já pensou como um evento pode te auxiliar em se relacionar com o seu cliente e/ou fazer vendas do teu produto ou serviço?
- Sabia que o evento com propósito é um investimento e não um custo?

ME CHAME, vamos bater um papo ONLINE sobre isso e AMADURECER a SUA IDEIA.

Veja também

O que um organizador de eventos faz no seu dia-a-dia?19/08/20 O que um organizador de eventos faz no dia-a-dia? Todo evento tem a sua ESTRATÉGIA que é basicamente o propósito daquele evento acontecer: o organizador vai buscar essa informação junto ao seu cliente, agência que faz a gestão da marca do cliente ou o organizador cria um projeto para vender essa estratégia. Depois, ele começa a operacionalizar......
EVENTOS CONECTAM PESSOAS06/04/20 Eventos CONECTAM pessoas! Mais do que nunca estamos sentindo na pele o que é o isolamento e o contato com a maioria das pessoas somente através da internet ou telefone. É possível CRIAR OU MANTER CONEXÃO com as......
EVENTO MARCANTE04/08/20 Eventos podem e devem ser mensurados! Algumas formas de fazer isso: - Venda de ingressos; - Número de visitantes; - Negócios gerados; - Negócios prospectados. E inúmeros outros indicadores... No entanto, sabe......

Voltar para Blog