Postado em 16 de Abril às 15h51

é diferente... CERIMONIAL/PROTOCOLO em eventos corporativos.

  • Maria Rosa Eventos -

CERIMONIAL

O evento corporativo também tem esse item! 

Sabia?

Por mais simples que o evento seja ele precisa de uma cerimônia, afinal, do que adianta pensar em um momento diferenciado para reunir seu público-alvo e não valorizar ou aproveitar a oportunidade para fazer o uso da palavra para apresentar algo, para agradecer e/ou parabenizar os envolvidos e principalmente “vender o seu peixe”

O CERIMONIAL É O ÁPICE DO EVENTO!

As referências vem de cerimoniais mais formais, onde por exemplo, se usa as bandeiras, canta ou aprecia o Hino Nacional, segue uma ordem de precedência e todas as honrarias necessárias.

Mas o evento corporativo não precisa seguir obrigatoriamente essas regras, no entanto, quanto mais formalizado mais a sensação de seriedade o evento vai passar e essa proporção quem define é o organizador do evento juntamente com o contratante que será de acordo com o objetivo do evento (Aqui na MARIA ROSA chamamos de #Eventoscompropósito).

PROTOCOLO

O protocolo pode existir ou não, depende também do formato e objetivo do seu evento.

Basicamente, é o documento onde está escrito todas as palavras a serem pronunciadas pelo mestre de cerimonias, o momento em que a sonoplastia entra ou que algo acontece. Serve para conduzir os principais envolvidos no cerimonial.

É elaborado pelo Organizador do Evento ou Assessoria de Imprensa e após alterado ou aprovado pelo cliente contratante, ele deve ser validado antes do evento mas sofre alterações até durante o acontecimento do evento.

E você, sabia que CERIMONIAL não é a mesma coisa que PROTOCOLO?

Se gostou da dica, CURTA A POSTAGEM que em breve trago mais curiosidades do universo EVENTOS!!!

Veja também

Ação Promocional Black Friday04/12/19Ação Promocional Black Friday Na última sexta-feira, 29 de novembro aconteceu a ação de Black Friday do Shopping Pátio, no bairro Efapi e no centro de Chapecó, juntamente com nosso cliente: Atlântida. Enquanto o comércio local estava aquecido, o shopping precisava se fazer presente para o consumidor e lembra-lo de ir até lá onde tem toda comodidade e lojas exclusivas.......
Muitas empresas querem fazer coisas complexas...21/05 Em tempos de pandemia estamos falando muito em VALORIZAR O SER HUMANO e isso está diretamente ligado a vender para B2B, B2C e recentemente B2W, independente de quem é teu cliente: todos são seres humanos, todos são pessoas e......
Backdrop29/05 BACKDROP: É o painel que fica atrás do palco que serve para as marcas ficarem fixadas durante todo o evento, ou pode ser interativo sendo projetadas a cada palestra ou fala diferente. Contém a logomarca da empresa ou evento, dos......

Voltar para Blog