Postado em 31 de Agosto de 2020 às 19h43

  • Maria Rosa Eventos -

Muitos especialistas consideram que a diferença entre quem aprende RÁPIDO e DEVAGAR é a maneira como estudam: em vez de memorizar, os alunos mais rápidos fazem CONEXÕES entre as IDEIAS.

Conhecido como APRENDIZAGEM CONTEXTUAL, o processo é crucial e exige que cada aluno personalize seus próprios métodos de aprendizagem, fazendo conexões que relacionem as informações para começar a se encaixar e fazer sentido.

Como construir esse significado?

SIMPLES!

Se você é um GERENTE de uma loja e está fazendo um curso sobre Gestão de Pessoas, com base em suas próprias experiências vivenciadas dentro do teu negócio, você vai relacionar o que está sendo aprendido com esse dia-a-dia na loja.

E assim, toda vez que aprender algo novo, já visualiza como será a aplicabilidade daquilo no seu contexto, fazendo essa relação.

Legal essa dica né?
Que tal achar o SIGNIFICADO e conexão naquilo que você está estudando hoje??

#eventos #estudo #naopodemospararnunca #estudandosempre #aprimoramento #profissionalismo

Veja também

BRAINSTORM19/05/20 BRAINSTORM Em eventos, usamos esse termo para o momento em que vamos iniciar o desenho do evento. Falamos que é o “toró de ideias”, ou seja, o momento que tudo que for imaginável pode ser considerado, é apenas o momento de manter o evento no campo da ideia, depois começamos a peneirar e ver a viabilidade de todas essas ideias iniciais. É momento de deixar a......
Visão geral01/06/20 O método PNL nos diz que nosso cérebro precisa ter a VISÃO do TODO para entender, não adianta um monte de informações picadas e misturadas. Pensando assim, resolvi mostrar para vocês TODAS AS ETAPAS de um......

Voltar para Blog