Muitos especialistas consideram que a diferença entre quem aprende RÁPIDO e DEVAGAR é a maneira como estudam: em vez de memorizar, os alunos mais rápidos fazem CONEXÕES entre as IDEIAS.
Conhecido como APRENDIZAGEM CONTEXTUAL, o processo é crucial e exige que cada aluno personalize seus próprios métodos de aprendizagem, fazendo conexões que relacionem as informações para começar a se encaixar e fazer sentido.
Como construir esse significado?
SIMPLES!
Se você é um GERENTE de uma loja e está fazendo um curso sobre Gestão de Pessoas, com base em suas próprias experiências vivenciadas dentro do teu negócio, você vai relacionar o que está sendo aprendido com esse dia-a-dia na loja.
E assim, toda vez que aprender algo novo, já visualiza como será a aplicabilidade daquilo no seu contexto, fazendo essa relação.
Legal essa dica né? Que tal achar o SIGNIFICADO e conexão naquilo que você está estudando hoje??
BRAINSTORM19/Mai/202019/05/20há 8 meses Terça-feira, 19 de Maio de 202019/05/2020BRAINSTORM Em eventos, usamos esse termo para o momento em que vamos iniciar o desenho do evento. Falamos que é o “toró de ideias”, ou seja, o momento que tudo que for imaginável pode ser considerado, é apenas o momento de manter o evento no campo da ideia, depois começamos a peneirar e ver a viabilidade de todas essas ideias iniciais. É momento de deixar a......
Visão geral01/Jun/202001/06/20há 7 meses Segunda-feira, 01 de Junho de 202001/06/2020O método PNL nos diz que nosso cérebro precisa ter a VISÃO do TODO para entender, não adianta um monte de informações picadas e misturadas. Pensando assim, resolvi mostrar para vocês TODAS AS ETAPAS de um......